Início do novo ano astrológico
O equinócio da Primavera ocorre a 20 de março.

Iniciou o novo ano astrológico. O sol ingressa no signo de Carneiro. Esse ciclo marca um momento de renovação e pede foco especial a novos projetos e decisões.
“Segundo os cálculos da astronomia dá-se o nome de Equinócio da Primavera ao momento exato em que tem início a estação da primavera. A astronomia define então como Equinócio da Primavera o instante em que o Sol, assim como o vemos do planeta Terra, cruza o plano do equador celeste, isto é, a linha do equador terrestre que é projetada na esfera celeste. Quando este evento acontece em março, chama-se de Equinócio da Primavera no hemisfério norte. No hemisfério sul o Equinócio da Primavera acontece em setembro.
Equinócio é uma palavra em latim que aglutina dois termos com significados diferentes. Aequus significa “igual” e “nox”, noite. O termo quer dizer literalmente “noites iguais”, isto porque nessa altura a noite e o dia têm sensivelmente a mesma duração, 12 horas.”
A partir desta data, dia 20 de março Sol inicia uma nova volta no zodíaco e temos o início do ano novo astrológico. Este novo ano astral começa com Sol, Vénus, Mercúrio e Úrano que também estão em Carneiro. Isso sugere um ano de ação e novidade. Pede mais iniciativa e novas atitudes. Mudanças precisam acontecer.
Marte, regente de Carneiro, caminha em Touro até o final do período (21 de abril), indicando um momento altamente próspero e com muitas oportunidades para quem estiver determinado a trabalhar arduamente, com persistência e paciência, a vida económica e financeira está protegida e beneficiada, flui com naturalidade.
A Lua em conjunção a Saturno no início do ano astrológico reforça a necessidade de mantermos o sentimento de responsabilidade e maturidade sempre presente, nomeadamente em termos profissionais.
Ainda este ano, Júpiter ingressa em Escorpião (no segundo semestre) formando um trígono de água: Caranguejo, Neptuno em Peixes. As águas do mundo pedem atenção.
Por outro lado, estamos numa época em que as falsas verdades estão a desabar. As dissonâncias, as inverdades e as estruturas sem base estão a ser diluídas, porque neste momento apenas fica o que é de verdade. Saturno em Sagitário tem sido implacável e mostrado ao mundo todo o tipo de corrupção que estava oculta nas mais altas esferas do poder
O ano novo astrológico começa uma dose extra de energia e coragem para transformarmos aquilo que for necessário. Mas é preciso lutar, fazer um esforço, porque nada cai do céu. Mas, com certeza, se agirmos corretamente teremos bons resultados.
Mas também estamos a ser recompensados pelos nossos tesouros (Karma positivo) e a descobrir novos recursos, para superar o que for preciso, a conquistar o que mais desejamos. Porque Saturno dá trabalho, mas recompensa. Saturno oferece resultados na medida de nossos esforços, porque apesar de desafiador, é extremamente justo e implacável.

Assim desejo a todos os nativos um excelente ano astrológico. Parabéns a todos os Carneiros !

Partilhar: