Júpiter é a energia que usamos para expandir, para ir além das fronteiras e para cultivar a abundância. Ele mostra como expandimos nossos horizontes, como buscamos a verdade, a sabedoria e o conhecimento elevado. Diz ainda como estabelecemos uma ética na vida.
A área de vida onde se encontra Júpiter é onde temos as facilidades trazidas de um passado, os nossos talentos, é onde somos otimistas, é onde temos sorte, é onde a vida se manifesta de uma forma mais favorecida.
O setor que Júpiter se localiza em nosso mapa recebe esta energia benevolente e expansiva. Como Júpiter expande tudo onde toca, temos que ser equilibrados, pois ele traz expansão e abundância, mas também pode trazer algum exagero e alguma negligência, ou irresponsabilidade por acreditar excessivamente em alguma situação.
Expansão da personalidade e do espírito, a ordem, a religião, o Eu superior, a justiça, a lei, a legislação, a diplomacia, a recuperação física, representa o nosso Sol interior, rege também o dinheiro, a sorte, as facilidades, o exterior, as longas viagens.
É o planeta da expansão dos ideais, dos objetivos e planos, rege a filosofia, a cultura, a religião e as pessoas que estão sempre buscando algo. Governa os assuntos financeiros, o comércio, os empréstimos, a vida cultural, os estudos superiores e a paz.
Júpiter é a oitava elevada do Sol, onde ele representa o Eu superior e o Sol interior; enquanto o Sol representa o Eu inferior, o ego e a individualidade.
A casa e o signo onde ele se encontra representa as benesses trazidas na alma de um passado, representa os nossos talentos, representa tudo aquilo que poderemos fazer de uma forma mais facilitada, poderemos dizer que representa o nosso karma positivo.

Partilhar: