Marte ingressou em Escorpião no dia 4 de janeiro regente natural de Carneiro representa as energias da guerra, da virilidade, também ligado à coragem, à força, e à determinação.

Emana a energia da confiança, do instinto, da ousadia, impulsiona e fecunda a vida tal como a energia sexual, também a agressividade. Por vezes as qualidades marcianas, que são responsáveis pelo Marte, que muitas vezes está ligado a catástrofes, guerras, genocídios e a toda a violência que o homem é capaz de transportar.

Quando Marte entra em Escorpião, é natural que as interpretações que possam surgir em relação a este transito, estejam embutidas em tudo que e de mais sórdido e violento a acontecimentos à nossa volta.

Como Escorpião está relacionado com o sexo, a transmutação e a morte, traz mudança profunda e o fim de um ciclo, para outro começar, na constante roda da vida.

Quando se dá este trânsito há grande necessidade de transformar e destruir tudo o que não serve mais para o nosso prepósito de vida, perdas, sofrer danos, causados pela destruição.

Impreterivelmente Marte em Escorpião representa, o poder que existe dentro de nós tanto destrutivo como construtivo, é notório o poder invisível de Marte em Escorpião dentro de nós, é como se fosse uma arte mágica como processo de mudança. Este trânsito traz à luz tudo o que estava escondido que fruto de ações, por detrás de anteriores acontecimentos sem mascaras, sem hipocrisias. Nunca devemos culpabilizar este trânsito por situações nefastas que possam estar a passar, ele só marca um ciclo, em que tudo o que está escondido na caixa do politicamente não correto, vem á tona sob forma mais visceral e catastrófica. Este trânsito aponta para importância de repensar, nossos valores, teorias e crenças, porque por vezes observamos que o homem transporta dentro de si a parte “ obscura “aquilo que coloca debaixo do tapete, que recusa ver.

Também faz apelo a vingança, ódios, os relacionamentos podem passar por tensões, conflitos, traições, estas podem não ser perdoadas, obsessões, também se deve evitar criar inimizades neste período pois, podem tornar se inimigos perigosos e cruéis.

Bom período para economizar, diminuir dívidas, evitar grandes investimentos, tal como atração pelo oculto e mistérios, ciências ocultas e todos os mistérios da vida, também podem ser revelados segredos. Para se juntar a esta dança, temos uma tensão entre Plutão entre e Úrano logo a prudência, é a palavra-chave para este trânsito de modo a não atrairmos perdas para a nossa vida.

Partilhar: