Mercúrio está retrógrado 17 de novembro a 6 dezembro 2018 – Gémeos, Virgem e Sagitário

Quando este planeta em trânsito se encontra Rx. ele está a propor retroceder, reorganizar, reordenar, refletir, refazer, reler, reescrever, retomar são as palavras de ordem quando o planeta Mercúrio se encontra retrógrado.

Como acontece no signo de Sagitário quer dizer que todas as áreas abrangidas por este signo ficam pouco “enfraquecidas” deve-se ter prudência em viagens e deslocações, exames, cursos, a nossa comunicação tende a ficar mais precipitada, o que poderá originar algum tipo de atrito.
Contudo será benéfico para organizar os planos e projetos que já foram iniciados e estão por concluir, estudar, meditar, pensar ler, aprofundar conhecimentos.

Pela sua retrogradação Mercúrio deus da mente, da comunicação, das trocas, do comércio ele rege tudo que pertence ao nosso dia à dia, assim o momento é excelente para repensar, rever, analisar, pensar, todos os nossos processos mentais, os nossos projetos, os contratos, precisam de ser avaliados, as análises vão ficar ainda mais potencializadas, durante este período.

Retroceder, reorganizar, reordenar, refletir, refazer, reler, reescrever, retomar são as palavras de ordem e muita atenção com distrações nomeadamente com o trânsito.
Todas as formas de tecnologia são regidas pelo deus da comunicação, assim poderão surgir perdas relacionadas com telemóveis, tablets, computadores, são para serem tratados com toda a delicadeza e atenção. Todo o tipo de troca e comércio ficam mais lentas, existem conflitos, enganos, distrações, a palavra de ordem é de muita prudência e paciência!

A todos um bom Mercúrio RX.

Partilhar: