CAPRICÓRNIO

Palavra-chave: Ambicioso/ Prudente / Persistente
Planeta Regente: Saturno
Elemento: Terra

O Capricórnio precisa de estar voltado para alguma realização e possuir
alguma propriedade para cuidar de determinado compromisso a cumprir, seja nos negócios, na política ou áreas sociais. Lutam muito para conseguirem segurança económica. São firmes, seguros, amam a lei, a ordem e gostam muito de regras.

Como são do elemento Terra todas as coisas têm de ser palpáveis e detêm o domínio de questões práticas. Os seus hábitos prudentes revelam-se na capacidade de ouvir e na forma prudente como avançam na vida. A sua palavra-chave é ‘Eu Utilizo’.

Nunca perdem a persistência na sua escalada para o topo e a sua extrema capacidade de trabalho associa-se à noção de que o sucesso significa segurança material.
Os capricornianos são experientes, cuidadosos, justos e capazes de solucionar os problemas mais difíceis. Apresentam-se como organizados e metódicos no seu trabalho, sendo esta a caraterística primordial deste nativo.
Os capricornianos são excelentes executivos e permanecem pouco tempo em lugares subordinados. A sua segurança e ambição fazem com que nunca recuem nos seus objetivos. Desejam dinheiro porque o seu signo é de vida longa. Esta necessidade de segurança pode fazer com que se tornem mesquinhos, levando a que sejam velhos quando jovens e jovens quando velhos, ou seja, evoluem com a idade e tem tendência a ser melancólicos e solitários.
Desde 2017 que têm a visita de Saturno no seu signo a estrurae toda a sua vida. Situações cármicas do passado aparecem para serem resolvidas, é um período de crise/ascenção.
Partilhar: