Plutão é o planeta regente de escorpião, que rege as forças ocultas e poderosas que estão dentro de nós. Considerado o planeta da transformação faz o reset / elimina tudo aquilo que não está de acordo com o destino do ser humano, e propósito de vida.

O reset de Plutão tanto pode ser coletivo como individual. Coletivo quando representa o inconsciente coletivo, individual quando atua em termos psíquicos ou mentais. Plutão simboliza as transformações sofridas, elimina todos os padrões que causam perturbação emocional.

A passagem de Plutão por um cada signo traz transformações, mudanças nos temas ligados a ele. Contudo a casa que Plutão ocupa revela uma área em que o ser humano deseja poder, está sujeita a transformações, muitas vezes sofridas, Plutão faz o reset /elimina, libertando a mente humana, dos obstáculos, tabus, medos através do processo de destruição, e perdas para se desfazer do poder do velho Ego.

Plutão sabe melhor que ninguém quando tudo tem o seu fim, quando tudo está velho e gasto, provoca autênticos tsunamis na vida do ser humano, de forma repentina e profunda.

Os signos que de momento estão sobre a grande transformação de Plutão são Capricórnio, Caranguejo, Balança e Carneiro.

Os trânsitos de Plutão, fazem o reset / eliminam tudo o que é inútil e ilusório, tem como missão regenerar, tornando possível o renascimento do ser humano, serve assim para acelerar a sua evolução.

O ser humano fica como se fosse uma fénix, que quando renasce das cinzas, sente grande bem-estar, alegria de viver mais plena, de acordo com a sua missão/ projeto de vida.

Partilhar: