Peça já a sua consulta de Tarot

Prefere consulta presencial ou por telefone?

Ligue já:
(+351) 234 093 032
(+351) 96 455 33 53
(+351) 91 696 54 53

Tarot caracteriza-se pelo conjunto de 78 lâminas, destaca-se os 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, os 22 arcanos maiores é um conjunto de figuras que representam simbolicamente o trabalho do homem a realizar na terra, a sua evolução que implica lutas, esforços, alegrias, sofrimentos e triunfos. Ligados à tradição, aos números, à astrologia, à cabala, às cores o Tarot contém assim uma riquíssima simbologia que são a chave da sua interpretação.

O Tarot de Marselha surgiu nos finais do Sec. XV e princípios de XVI e influenciou muito todo o tipo de jogos surgido nesta época.

A palavra Tarot deriva de rota, que tem como significado a estrada o caminho que leva à via da revelação, a palavra arcano do latim arcanun tem como significado segredo mistério, estas duas palavras juntas, livro da vida, livro da sabedoria.

As cores predominantes no Tarot de Marselha são azul e vermelho, azul cor da espiritualidade, o vermelho está associado a vida terrestre ao sol, calor brilho como cores secundárias temos o amarelo cor do sol e do ouro, o verde da natureza da criação esperança, o preto sinónimo de morte fatalidade, conduz ao ponto de partida ao renascer, e o branco cor da pureza candura e também associada a luz espiritual.

O tarot permite saber qual o nosso caminho espiritual, qual o nosso karma, a nossa energia no momento, em suma mostra os caminhos da nossa vida, padrões do nosso insconciente.