Manoel de Oliviera – realizador cinematográfico

O prestigiado realizador cinematográfico Manoel de Oliveira faleceu hoje, 2 de abril 2015 somando êxitos consecutivos cinematográficos. Sendo do signo solar Sagitário com ascendente em Aquário, Lua em Leão. Conhecido por ter uma personalidade forte, carismática, amante da liberdade, otimista, e sobretudo um visionário, demarcadamente um idealista. Mostrado pelo trígono em fogo (Saturno, Lua e Mercúrio), Júpiter regente do seu signo na constelação de Virgem em conjunção à Roda da Fortuna mostra que o seu ponto de felicidade sempre foi o trabalho.
Também é notório Júpiter em aspeto com Úrano regente do signo e ascendente bem ligados sendo um aspeto de sorte, de crescimento, de missão designado “ Mão de Deus”.
Considerado um homem de paixões Venus/Marte em Escorpião, muito bem ligados a Júpiter/e Neptuno mostra que a sua criatividade e sensibilidade não tinham limites.
O regeste do ascendente (corpo físico) encontra-se no signo da longevidade (Capricórnio). O seu projeto de vida na casa das criações em conjunção a Plutão fez do Manuel um génio de renome internacional.
O transito de Saturno no seu próprio signo a fazer uma oposição à casa que rege o fim da vida, assim como Plutão em conjunção a Úrano, e oposição a Neptuno, ditaram o fim da sua missão terrena.

É Taróloga, Astróloga e perita na Mesa Radiónica. Formada pelas escolas mais conceituadas do país, é também conhecida pela sua presença na Praça da Alegria.