Acredito, que todos os seres humanos encarnados na terra têm sempre que vivenciar processos de dor!
Acaso conhecem alguém …. Que não tenha passado por uma dificuldade, uma dor, um fardo?
A vida existe para isso mesmo, para irmos de vida em vida resgatando karma, resolvendo questões, aprendendo a sermos pessoas melhores, é para isso que existe o sofrimento até um dia chegarmos a Buda.
Existe sempre uma área de vida, onde somos mais frágeis, onde temos mais medo, onde temos que vir vivenciar experiencia e onde a vida é mais difícil, é onde vamos viver mais dor e sofrimento, um dia temos que ser mestres.
Essa área de vida é onde se encontra o planeta Saturno! A casa e o signo onde se encontram, assim como os aspetos que interagem com os outos planetas, mostram o tamanho das nossas dores e qual o caminho para as podermos superar.
Dificuldades com família, filhos, saúde, trabalho, todos nós em alguma época da nossa vida vivenciamos. Saber o que poderemos alterar em nós, é o caminho de todo o homem inteligente, é pôr-se em causa, mas o homem só se consegue por em causa quando algo na sua vida escapa à sua racionalidade, à sua compreensão ou seja quando perde algo.
É quando o seu ego fica mais vulnerável, frágil, compreensivo.
Sempre que existe no homem um processo de mudança na sua Alma o mesmo está sempre associado à Dor.

O saber de qual a área de vida onde poderemos contornar, evitar, evoluir, poderá evitar algumas dores ou alguns processos.
Acredito também que a vida nas dá sempre sinais, não precisamos ter dons, ou sermos Gurus, apenas precisamos estar atentos e querermos ser flexíveis em relação às nossas convicções, ao nosso querer, à nossa vontade em suma ao nosso Ego.

“ Quando Deus quer castigar o homem, satisfaz-lhe os desejos “
Buda

Partilhar: